Cromoterapia - Azul: Tranquilidade e Concentração

terça-feira, 7 de março de 2017


O blog ficou parado na semana passada, mas estamos de volta. E hoje vamos falar dos benefícios que a cor azul nos traz, o poder que atraímos quando nos conectamos com a tonalidade mais fria da tabela de cores e toda energia que o anil emana. Venha conosco e saiba mais...

O azul é frio, mas também nos remete ao céu límpido e ao mar, que reflete a tonalidade anil do empíreo em dia ensolarado. Essa cor transmite tranquilidade, é ótima para ser usada em um momento em que nos encontramos agitados, ansiosos ou tensos. No entanto, é preciso tomar cuidado, pois o contato em excesso com esse tom pode causar depressão. É mais indicado para o tratamento de pessoas hiperativas, workaholics e com problemas de ansiedade.
Não sei como funciona em cada cidade, porém, aqui, onde moramos, é costume das escolas manter as cores das salas de aula, bem como dos uniformes, em tons fortes de azul. Há uma razão específica para isso, o azul também ajuda muito na concentração, a manter a atenção nos estudos. Diversas empresas usam essa tonalidade em suas logomarcas, principalmente as de informática, cujos programas e/ou aplicativos exigem nossa concentração para realizar o trabalho que tais produtos nos ajudam a executar. Obviamente, alguns deles nos dão a opção de mudar a cor do plano de fundo, no entanto, a configuração básica dos mesmos segue, quase sempre, em azul, como é o caso do Word. A concentração também é um fator relevante à análise das nossas ações e para manter o foco e não deixar as oportunidades correndo soltas bem debaixo dos nossos olhos.
O azul também é chamada de “a cor da paciência”. Em um dia em que as situações clamam para que os ânimos não se inflamem desmedidamente, a frieza anil é a melhor indicação para atrair a energia certa e deixar nosso âmago plácido.
“Como atrair essa cor? Como usá-la na magia?”...
O azul é a cor do Elemento Água, das ondinas, justamente por refletir a frieza das águas mais profundas e os sentimentos mais intensos. O azul claro é usado em alguns Esbbaths, nos rituais da Lua Nova, onde precisamos de concentração e tranquilidade para apresentar aos Deuses ou para clamar por forças para os novos projetos, especificando-os detalhadamente. Durante a meditação, é bom projetar mentalmente um feixe de luz azul descendo sobre nós e adentrando em nossos corpos, isso nos ajuda a manter o foco enquanto a mente viaja. Evitamos o azul durante a Lua Negra, pois este Esbbath nos incita ao autoconhecimento, a enfrentar nossos medos, nossos anseios, nossos erros e defeitos, e isso pode nos conduzir à tristeza e à depressão. Acender uma vela azul pode se tornar um bom feitiço para acalmar alguém que é extremamente agitado ou agressivo, basta aliar a força desse ato às orações e às queimas de algumas ervas que são propícias para isso.
No trabalho, o azul só é indicado na elaboração de projetos, pois é onde precisamos do nosso intelecto no foco certo. Fora isso, o azul pode trazer desânimo e falta de força de vontade.
“Mas por que as escolas usam o azul, então?”... Porque crianças são naturalmente agitadas, ansiosas e dispersas. Neste caso, o anil ajuda a mantê-las mais serenas e concentradas no aprendizado.
Atrair a energia do azul é simples e benéfico, como já foi explicado acima. Basta acender uma vela, meditar em uma projeção com um feixe de luz anil a nos invadir com sua energia ou usar uma peça de roupa dessa cor. Faça do azul uma fonte de serenidade e paz, usando-a sempre que a necessidade assim clamar. A natureza nos deu essa dádiva, nada mais justo que fazermos bom uso dela em nosso favor. Portanto, aproveite a cor azul e obtenha paz nos seus momentos mais intensos.

Caso tenha alguma dúvida ou precise de conselhos particulares, fale conosco:
dragoesdaluanegra@gmail.com

Abençoados sejam!






*Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. A reprodução parcial ou total deste texto, sem prévia autorização, está terminantemente proibida e é protegida por lei*.

0 comentários:

Postar um comentário