Meditação - A Busca do Equilíbrio

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017


O que você espera para o futuro? O que deseja?... Sente-se, pense no assunto, assista ao espetáculo da natureza, aproveite essa energia para atrair todos os seus sonhos... Medite, pratique a lei da atração e testemunhe o poder que um pensamento positivo exerce em sua vida!


Equilíbrio é o ponto base para o autoconhecimento. Para dar o primeiro passo nessa jornada, a meditação é o método mais indicado. Contudo, não é tão simples quanto muitos imaginam, não se trata apenas de sentar em “perna de índio”, fechar os olhos e entoar um mantra. Nada é feito ao léu, o acaso não existe. Se algo acontece, é porque alguma energia te empurrou aquilo. Talvez você mesmo tenha atraído essa força. A negatividade acaba sendo mais intensa que a positividade quando estamos em desequilíbrio, e não se iluda, pois a positividade em alta é falsa, é preciso que os dois polos estejam em harmonia. Sei que parece assustador quando falo assim, porém, no decorrer do estudo, você compreenderá a necessidade de termos o positivo e o negativo conosco. Se estamos falando de energia, pense nisso tudo como eletricidade, a mesma que gera uma corrente elétrica usando o positivo e o negativo, a mesma que precisa dos dois polos atuando na rede para que funcione em equilíbrio e não aconteça um curto circuito.
Como foi explanado acima, meditar não é algo tão simples quanto parece, porém, traz inúmeros benefícios a quem a pratica, tanto físicos quanto mentais. E o que leva uma pessoa a meditar? Diversos motivos... 

— POR QUE MEDITAR? —
Para acalmar a mente agitada com a correria do dia a dia, para se conectar com sua fé, com sua espiritualidade, para alcançar um estado de tranquilidade, para atrair o que tanto deseja, para o autoconhecimento... Como já foi dito, há inúmeros motivos para praticar a meditação, assim como há inúmeros benefícios (físico, mentais, emocionais e espirituais) a quem a pratica.

— COMO INICIAR E FAZER DISSO UMA ROTINA? —
Em primeiro lugar, tenha em mente que não é tão fácil quanto possa estar pensando. No entanto, também não se cobre demais no começo, a evolução vem com o tempo e com a prática. Comece focalizando a mente naquilo que vai meditar. Uma promoção, um emprego, um amor, elevação espiritual, bem estar, a cura de uma doença, dentre outros, são ótimos exemplos para praticar a meditação atrativa, ou seja, visualizamos aquilo que desejamos já em nossas mãos, vendo-nos plenos e realizados, atraindo a vontade para a realidade. E esse tipo de meditação pode - e deve - ser diária. Contudo, estamos falando de equilíbrio e de autoconhecimento, essas são nossas metas. Sendo assim, nossa concentração deve estar focada em uma viagem interior, onde buscaremos na mente a nossa própria imagem do lado contrário, uma cena onde seremos apenas os espectadores. Não pense mais nessa pessoa como a si mesmo, e sim como o personagem de um enredo que só foi mostrado os pontos primordiais. Os segredos obscuros vêm agora, e é quando nos surpreendemos com o que encontramos, com a quantidade de sombras espalhadas em nosso âmago... A prática desse tipo de meditação, no início, deve ser feita ao menos uma vez a cada quinze dias. Depois, uma vez por semana.

— QUANDO E COMO MEDITAR? —
O horário é você quem determina, contudo, nada melhor que começar o dia com a mente, o corpo e a alma mais leves, determinados, prontos para enfrentar o que a vida apresentar. Escolha um local tranquilo e silencioso. Se você tem boa concentração, pode meditar ao ar livre, em uma praia ou um parque. Não exagere! Dez minutos é o suficiente para quem está começando. Se for preciso, ajuste o despertador do celular para tocar, mas deixe-o no modo silencioso - nada de interromper a meditação para atender o amigo que te chamou no Whatsapp!
Sente-se de maneira confortável - deitar pode te induzir ao sono, vamos relaxar, mas nem tanto -, coloque as mãos sobre as coxas com as palmas viradas para cima, respire fundo e conecte-se com o que há dentro de ti, com sua personalidade oculta que você ainda não teve coragem de encarar... E assista ao espetáculo intenso e estupefato de uma vida de sombras que sempre negamos, mas que podemos mudar, transformar, para que, então, sejamos merecedores da felicidade.


Caso tenha alguma dúvida ou precise de conselhos particulares, fale conosco:
dragoesdaluanegra@gmail.com

Abençoados sejam!






*Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. A reprodução parcial ou total deste texto está terminantemente proibida e é protegida por lei*.

0 comentários:

Postar um comentário