Cromoterapia - Vermelho: Poder e Sedução

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017


Na postagem anterior, foi feita uma breve introdução sobre o poder das cores e a cromoterapia. Você ainda não leu o post? Não tem problema, basta clicar aqui e conferir a matéria. É importante ter uma noção básica sobre o assunto, afinal, estamos falando de energias, do quanto elas podem ser benéficas a nós. Porém, como sempre digo, há dois lados para tudo. O que traz benefício, pode também trazer malefícios. É preciso saber dosar tudo que fazemos. Sendo assim, venha conhecer todos os poderes da cor vermelha e de que forma esse tom pode te beneficiar.


O vermelho, em si, é sensual, transmite calor, audácia, sedução. É a cor dos apaixonados, a cor do amor, da conquista. E a maioria das essências, ervas e aromas que atraem o amor tem o vermelho em destaque, como o morango e as rosas, por exemplo. Por outro lado - porque tudo sempre tem dois lados -, o vermelho, por sua intensidade, pode acabar atraindo a violência, a dor, a guerra, o sangue... Como? Com excesso, com inexperiência. É preciso focar, canalizar e controlar essa energia. O vermelho é desejo. E o desejo, quando não é controlado, vira obsessão... A obsessão cega, esquenta, a fúria toma conta. Esse é o ponto onde tudo desanda.
“Como cometemos esse tipo de erro?”... Bem, como já foi dito, por excesso. Certa vez, lendo o site de uma bruxa experiente e muito respeitada por mim, vi nas palavras dela uma grande verdade... Parafraseando o que foi dito: no desespero de conseguir o amor, a pessoa acende duas velas vermelhas, e acaba atraindo uma pessoa ciumenta, possessiva e extremamente agressiva. Fato! Eis um dos excessos. “Há outros?”... Muitos! Queremos o amor, fazemos tudo direitinho, acendemos uma vela vermelha, tomamos banho com pétalas de rosas vermelhas... No dia seguinte, nada aconteceu. Então, fazemos tudo de novo... E no dia subsequente, repetimos o processo... E de novo, e de novo, e de novo... Passa-se uma semana nesse ciclo. Em primeiro lugar, é bom deixar claro que a Lei da Atração, a canalização de energias, os feitiços, a magia em si, os oráculos, a Cromoterapia e os mil e tantos métodos usados na arte da bruxaria funcionam, contanto que se tenha fé e que saiba esperar. Magia é energia cósmica. Nós estamos na realidade, e não dentro de uma película cinematográfica, nada acontece de forma instantânea, não é com bibidi bóbidi bum que tudo surgirá e pronto. Temos que saber o quê e quando fazer; temos que querer fazer; temos que ter a coragem de fazer; e temos que aprender a calar a boca e aguardar pelos resultados. Quatro ações que a maioria dos bruxos não pratica, principalmente os iniciantes. Fez uma vez? Teve fé? Acreditou em si mesmo, nas suas divindades e na sua arte? Então, meu (minha) caro (a), senta e aguarda, não é repetindo mil vezes o feitiço que você conseguirá o que quer, isso só vai te fazer mal. E neste caso (atrair o amor), a chegada de uma pessoa violenta seria o menor dos males. Energia poderosa, quente e furiosa tem sinônimo de perigo quando executada e manipulada de maneira displicente.

Bem, o vermelho é a cor da sensualidade, sim... Porém, não é só nessa área que atua. O tom rubro também denota poder, liderança, requinte, entusiasmo, vitalidade. Ou seja, energias propícias para o trabalho. Imaginem uma sala de reuniões, repleta de pessoas trajadas de negro ou de azul escuro, todas com cara de enfado. Então, de repente, uma majestosa mulher adentra no recinto, e sua imponência é tão forte que todos se sentem na obrigação de fitá-la com reverência. Ela se mostra segura, sorridente, com aquele sorriso de canto, como quem tem uma carta na manga... O que ela usa? Um peça vermelha de roupa, ou um batom vermelho berrante, ou unhas bem cuidadas e pintadas com esmalte vermelho... Ou apenas uma echarpe vermelha, ou uma peça que ninguém mais enxerga, uma lingerie. Não importa o que ela está usando, e sim o que ela absorve, a energia positiva da cor vermelha. Durante a reunião, será uma leoa a desbaratar os inimigos, ninguém a sucumbirá, pois ela está preparada na dose certa. Com determinação e muita diplomacia, vai impor seus argumentos, vai fazer valer a sua vontade... E assim, meus caros, é o poder que o vermelho nos transmite.
“E se essa mulher abusar da energia do vermelho?”... Em primeiro lugar, se ela não sabe controlar essa cor, jamais a usará em um evento tão importante. “Por quê?”... Porque é uma bruxa guerreira... Brincadeira, gente! Logo se nota que é uma mulher centrada e que sabe o que quer, ela é controlada e equilibrada, assume uma posição de poder justamente por ser o que é. Pessoas que não querem destaques usam cores sóbrias. Ainda assim, vamos cogitar todas as possibilidades... Digamos que essa mulher abuse da energia quente do vermelho nessa reunião de negócios. O que acontecerá? Na primeira adversidade, sentirá o sangue ferver nas veias. Sua cabeça latejará, e o foco será perdido. A raiva vai lhe consumir, tudo desandará, ela perderá o controle de si mesma, poderá discutir com os colegas ou com seus superiores, não enxergará os fatos, as verdades, as justiças... Ela perderá o equilíbrio, será impetuosa, quase uma insana.
Perceberam? É preciso dosar a energia, equilibrá-la. Não é porque precisamos do vermelho em determinado dia que nos vestiremos dessa cor da cabeça aos pés, acenderemos trezentas velas vermelhas e só vamos nos alimentar de morangos, cerejas, ameixas, carne mal passada, tomates... Não é assim que o mundo gira, pessoal. Tem uma reunião de trabalho e você precisa se manter firme? Uma blusa ou um salto, um batom, qualquer ínfimo detalhe basta, até mesmo uma rápida meditação imaginando um feixe de luz vermelha a te invadir. Se você é um homem, a meditação também vale, e você ainda tem a chance de ser mais discreto, usando um lenço ou uma gravata vermelha, apenas para energizar seu corpo, seus pensamentos e seu espírito com os benefícios que essa tonalidade nos traz.
Concluindo... Há um desafio pela frente ou um amor a ser conquistado? Atraia a energia do vermelho, a cor do amor, da sensualidade, do poder, da conquista, pois é um tom que denota requinte, liderança, ação, traz entusiasmo para não nos deixar desistir diante das adversidades, afinal, também incita a resistência, a força. Mas o faça de forma consciente e equilibrada, sem que ninguém saia prejudicado, nem você mesmo.
Faça do vermelho uma das suas fontes de energias positivas, mostre todo seu poder, sua perspicácia, e não permita que um simples obstáculo destrua seus planos. Você é mais que isso, há uma capacidade enorme para lutar e vencer nesse sangue que corre em suas veias, afinal, ele é vermelho!

Caso tenha alguma dúvida ou precise de conselhos particulares, fale conosco:
dragoesdaluanegra@gmail.com

Abençoados sejam!






*Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. A reprodução parcial ou total deste texto está terminantemente proibida e é protegida por lei*.

0 comentários:

Postar um comentário