Cromoterapia - Amarelo: Alegria e Prosperidade

quarta-feira, 22 de março de 2017


Como foi explicado na postagem de introdução do assunto, a cromoterapia movimenta as energias das cores e é reconhecida pela medicina. Para ler o primeiro artigo, clique aqui. Também já falamos sobre os benefícios e os cuidados que devemos ter ao usar o vermelho (clique aqui para ler o post) e do azul (basta clicar aqui). Hoje, é dia de iluminar o blog com palavras sobre a cor amarela... Vamos conhecer um pouco mais? Vem com a gente!

O amarelo é considerado a cor da alegria, da vitalidade, pura energia! Sempre que representamos o Sol em um desenho, desde a mais tenra idade, o pintamos de amarelo. E há um motivo, ainda que oculto em nosso subconsciente, para isso. O amarelo também é a cor do despertar, aquele tom que transmite otimismo, autoconfiança. Como uma das cores primárias, ao ser misturada, gera uma nova tonalidade. Portanto, a cor da vida.
Na cromoterapia, o amarelo é tom de cura para pessoas deprimidas e muito inibidas. Como já citamos no artigo de introdução, a energia das cores, na maioria dos tratamentos, é repassada por uma fonte visual. No entanto, na magia, buscamos os benefícios das cores na meditação, nas velas acesas e, até mesmo, usando uma peça de roupa na tonalidade que melhor energizará nosso dia.
Uma curiosidade da energia do amarelo é que ela é contagiosa... Já reparou que uma pessoa sorrindo nos faz sorrir também? Quando estamos pessimistas com um projeto, basta alguém chegar cheio de empolgação e alto astral para erguer nossa vitalidade e nos animar com uma energia diferente... E se tal pessoa estiver com uma peça de roupa amarela, o contágio é ainda maior.
Essa cor é uma ótima indicação para palestrantes e profissionais que trabalham na área da comunicação, justamente por instigar esse talento. Não é à toa que alguns ícones de redes sociais de rápida comunicação, como o Snapchat, por exemplo, são desenhados em amarelo. Em contrapartida, artistas também são beneficiados com o amarelo, pois instiga a criatividade.
No paganismo, costumamos usar velas amarelas em feitiços de prosperidade. Por quê? Simples... O amarelo atrai dinheiro! Também é a cor que representa os Elementais do Ar. Sempre que desejamos chamá-los, uma vela amarela é uma ótima opção, e não apenas pela cor em si, mas, também, pela suave fumaça que sai da chama. Na meditação, quando buscamos por vibrações elevadas de bem estar, visualizamos um feixe de luz amarela descendo sobre nossas cabeças e invadindo cada célula do corpo.
É preciso ter cuidado com excessos. Como diria minha mãe (não sei a quem pertence a autoria do ditado que ela vivia proferindo): “Tudo que é demais, passa da conta”. Ao abusar do amarelo, ficamos muito ansiosos e preocupados com tudo, indecisos, mudando de opinião a cada cinco segundos. Em alguns casos, a responsabilidade se faz presente. Sendo assim, nada de fazer cosplay de gema de ovo quando o dia pede por otimismo e vitalidade. Basta fazer uma meditação, como explicado acima, ou usar uma peça de roupa, um pequeno contato já faz muito... Um lenço, uma lingerie, uma blusa... Até mesmo um vaso de kalandivas amarelas na mesa do seu escritório pode ajudar na absorção das energias benéficas do amarelo.
Concluindo... Está triste, pessimista, precisa aguçar sua criatividade ou seu dom de comunicação? Use amarelo, mas nunca abuse!

Caso tenha alguma dúvida ou precise de conselhos particulares, fale conosco:
dragoesdaluanegra@gmail.com

Abençoados sejam!






*Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal. A reprodução parcial ou total deste texto, sem prévia autorização, está terminantemente proibida e é protegida por lei*.

0 comentários:

Postar um comentário